Academia DHIS2 Administração de Servidores, Nível 2

Bem vindo

A Universidade de Oslo e Saudigitus tem o prazer de anunciar a próxima Academia DHIS2 Administração de Servidores, Nível 2, a ser realizada de 11 a 15 de Maio no Hotel Southern Sun, em Maputo, em Moçambique.

Sobre a Academia


Sobre Academia DHIS2 Administração de Servidores, Nível 2

A Academia de Administração de Servidores focará na variedade de habilidades e possíveis abordagens necessárias para instalar e manter o software DHIS2 em uma variedade de configurações de acordo com a necessidade de cada país.

Os principais temas da Academia incluem:

  1. Uma breve mas mais detalhada atualização sobre aspectos essenciais da administração de servidores linux; incluindo o uso de ssh para acesso, entendendo os fundamentos unix de sistemas de arquivos, processos, redes e dispositivos, bem como a interação básica com o shell bash. Observe que todo o trabalho prático será realizado na distribuição Linux do servidor Ubuntu.

  2. Uma visão geral da arquitetura do aplicativo DHIS2 e suas dependências e maneiras pelas quais ele pode ser instalado.

  3. Uma visão geral de várias ferramentas de registro, monitoramento e alerta.

  4. segurança. Os participantes serão sensibilizados com as preocupações de segurança nos dias de hoje, principalmente no que se refere a dados pessoais, por exemplo, no rastreador "tracker" DHIS2, no entando muitas das preocupações atuais nesta área estão sendo endereçadas na comunidade DHIS2 e também em diferentes contextos de uso. Não existe um tamanho único para todos, mas os participantes terão os conceitos essenciais para definir seu próprio plano de gestão de segurança, além de uma exposição prática a uma variedade de ferramentas e padrões técnicos relacionados à implantação segura de sistemas.

  5. Bola de cristal olhando para 2020 e além. Alguma discussão sobre os recursos esperados de "próxima geração" do DHIS2 e suas implicações para a administração de servidores.

A Academia foi projetada para atender aos requisitos de um público amplo e há restrições claras no escopo. Em particular, não abordaremos questões de gerenciamento de hardware, nem plataformas específicas de virtualização.

Os administradores de sistemas qualificados levam muitos anos desenvolvendo e aprimorando suas habilidades. O leque de habilidades necessárias é amplo e está sempre mudando. Uma Academia de cinco dias não é um atalho para a proficiência. Mas no final da Academia, os participantes devem ter uma idéia muito melhor do que é o trabalho e também criar alguns vínculos humanos para que eles possam continuar o processo de aprendizagem ao longo da vida em uma comunidade de prática.

Seleção de Participantes

O número de participantes é mantido em um número razoavelmente pequeno (<25) para garantir que:

  1. o programa pode responder com flexibilidade às necessidades reais daqueles que estão lá; e

  2. é possível fazer exercícios práticos significativos e realistas.

Portanto, forneça uma boa motivação no formulário, pois o registro pode ser competitivo.

O treinamento será muito técnico e especializado. Se não estiver envolvido nesse tipo de trabalho de back-end, provavelmente não será apropriado para você como treinamento "geral".

Add to Calendar



Facilitadores

A Academia DHIS2 é uma óptima maneira de compartilhar experiências das implementações dos países da região. A Academia DHIS2 Administração de Servidores irá fornecer uma oportunidade de interconexão com especialistas globais do DHIS2, além de participantes da região. Os instrutores da academia são especialistas altamente reconhecidos dentro da comunidade global do HISP, com vasto conhecimento e experiência no DHIS2 e no domínio da saúde pública.

Bob Joliffe

Bob tem mais de 30 anos de experiencia trabalhando com sistemas de informação em Africa, incluido os ultimos 10 anos com o projecto Global HISP. Suas areas tecnicas de interesse particular são segurança, arquitectura e padrões de interoperabilidade. Ele é fascinado em fortalecimento de capacidades no sector publico em diversos paises de modo que estes façam um bom uso dos seus sistemas de informação sanitarios. O desenvolvimento da academia de administração de servidores Nivel 2 esta fortemente ligado com o seus objectivos. Em paralelo trabalha como engenheiro de implementação para o projecto HISP e também é membro do conselho consultivo do openMRS e do consellho de revisão de arquitectura do openHIE. Tambem reperesenta a UIO nos comites tecnicos de padronização, como o IHE (Integrating the Healthcare Enterprise).

Zeferino Saugene

Saudigitus
Zeferino Saugene é consultor de Implementação do DHIS2 do HISP, com formação em TIC e com vasta experiência em informática de saúde pública usando o DHIS2. Tem experiência em gestão de dados de saúde pública, desenho e customização do DHIS2 em aspectos de país e também colaboração com as comunidades do DHIS2 em todo mundo e na região PALOP em especial.

Albertino Nipassa

Saudigitus
Albertino Nipassa, Com formação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tem uma vasta experiência no processo de Desenvolvimento de Software, Gestão de Projectos e Infraestruturas de Comunicação. Actualmente actua como Analista de Sistemas e Implementador de DHIS2.

Frank Cumaio

Saudigitus
Frank tem vindo nos ultimos anos trabalhando com a implementação e costumização do DHIS2 em diferentes contextos nos paises PALOP. Trabalha para a Saudigitus, onde tem desenvolvido actividades referentes a analise e desenvolvimento sistemas com enfoque para o DHIS2 e sua a interoperabilidade com outros sistemas. Actua tambem na area de gestão de servidores de interoperabilidade e de aplicação do DHIS2.

Alfredo Muchanga

Saudigitus
Alfredo Muchanga é implementador de DHIS2 e trabalha na formação de utilizadores do DHIS2 ao nível local e internacional, com formação em TIC e conta com uma experiência no desenvolvimento de software.

Cadastro

Taxa da Academia DHIS2

As taxas da Academia são de USD 750 e incluem:

- Materiais de treinamento
- Intervalos de almoço
- 2 pausa café por dia

Viagens e vistos


Aeroporto e companhias aéreas

O Aeroporto Internacional de Maputo, também conhecido como Aeroporto Internacional de Mavalane é um aeroporto localizado em Moçambique e serve a cidade de Maputo, capital do país. É o maior aerporto de Moçambique. (IATA: MPM ICAO: FQMA).
A primeira aerogare foi inaugurada em 1940, ao km 7 da linha ferróviária para Marracuene, num local denominado Mavalane, ainda hoje um dos nomes usado pelo aeroporto.A maioria dos destinos servidos pelo aeroporto são em África, mas os destinos intercontinentais mais utilizados são os voos operados pela Turkish Airlines para Istambul, Turquia; Qatar Airways para Doha, Qatar; e TAP Portugal para Lisboa, Portugal.

Informações sobre imigração e vistos.

A entrada no país deve ser feita pelos postos fronteiriços oficialmente estabelecidos para o efeito. No momento da entrada, o cidadão estrangeiro está sujeito aos procedimentos migratórios das autoridades competentes, de entre outros previstos na lei.
É exigido para a entrada no território nacional, qualquer dos seguintes documentos:
a) Passaporte ou documento equiparado valido para o país e visto de entrada emitido pelas autoridades moçambicanas competentes, igualmente válidos;
b) Outros documentos estabelecidos em convenções ou acordos internacionais a que Moçambique se encontre vinculado.

Transfer de / para o aeroporto

Táxis para o aeroporto (você pode pedir informações aos funcionários do aeroporto) estão disponíveis no aeroporto para vários destinos em Maputo com uma tarifa média de cerca de US $15. Se vai ficar no Southern Sun hotel ou perto e terá que ser pego no aeroporto, pode-se organizamos pickups do aeroporto para o hotel a taxa de negoatiated de US $10 por pessoa, por viagem. Você pode marcar a sua escolha, enviando um e-mail para maputo2020@dhis2.org com informação do horario do voo.

Carta convite
Os organizadores do evento emitirão cartas de apoio, se necessário, apenas para os delegados que se registraram na academia.

Localização


Southern Sun Maputo: Localizada na Avenida da Marginal, com uma reputação de excelência em serviços no único hotel na cidade, com grandes áreas de piso em mosaico e tetos abobadados de madeira inspirados no passado arquitetônico de Maputo, complementados por confortos caseiros e familiares, como Wi-Fi gratuito e camas grandes com vista para o mar.

As comodidades padrão do hotel Southern Sun em Maputo convidam a relaxar, recarregar, fugir e explorar ou fazer negócios como de costume.

Accommodation

O hotel Southern sun tem uma taxa diaria de USD 189, que inclui acesso a WIFI, um quarto standard Queen, Pequeno almoço e acesso a piscina do Hotel e uma vizinhaça agradavel com uma vista e acesso directo ao mar.






Lazer e Atrações

Maputo, a capital moçambicana, é uma cidade surpreendentemente viva, com uma imensidade de atractivos, desde uma vida cultural cada vez mais animada à agitação dos mercados de rua, onde o contacto com as gentes de Moçambique providencia uma mostra preciosa da hospitalidade local.Encontra mais destinos aqui: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-maputo-mocambique.html

Fuso horário

GMT+2

Temperatura/Clima

Atualmente, estamos no fim do verão. A temperatura média 25 °C e 12 horas de sol.

Moeda

Metical (MZN)

Banca e ATM

Os caixas eletrônicos estão localizados em muitos lugares (especialmente em agências bancárias) nas cidades e subúrbios. Pode efectuar saques usando cartões de débito (Maestro, Visa Electron etc.) onde os logotipos são exibidos. Há moedas para 1 Meticais, 2 Meticais, 5 Meticais e 10 Meticais. Notas que variam de MZN 20 - 1000.
VISA e MASTERCARD são os mais amplamente aceites. Muitos hotéis, centros comerciais, lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito. Verifique com o caixa antes de fazer qualquer compra. Tenha em mente que alguns lugares aplicam uma sobretaxa para compras com cartão de crédito. Verifique a percentagem cobrada antes de pagar.

Lingua Oficial

Portugues

Eletricidade

Tipo C/F/M 220-240 50Hz.

Refeições

A culinária moçambicana é uma rica fusão de sabores, história e diferentes culturas de África, Oriente e Europa. Moçambique oferece o manjar típico com uma fusão de valores culturais que dão sabor especial a uma cozinha mestiça, curiosa, apetecida. Produtos da terra, como mandioca, batata-doce, mapira, amendoim, castanha de caju, mangas, papaias e coco. Produtos do mar, como garoupas carapaus, amêijoas e os famosos camarões.
A matapa e o caril de amendoim são dois dos vastos pratos típicos da culinária de Moçambique. A Matapa é dos mais deliciosos pratos até mesmo para quem não gosta de legumes não há como resistir ao saber especial das folhas da mandioca. Caril de amendoim pode ser preparado com carne de frango ou de bovino, ou ainda com vegetais e camarão seco. Os seus ingredientes incluem ainda amendoim seco e pilado cru, sal, cebola, coco ralado e tomate. Pode ser acompanhado por arroz ou papa de milho ou de outro cereal.

Conctact Us

SOUTHERN SUN MAPUTO
Avenida da Marginal, Maputo 1116, Moçambique


Your message has been sent. Thank you!

Termos e Condições


These Terms & Conditions apply to every person registering as a participant to a DHIS2 Academy.

Inscrição a Academia

Estes Termos e Condições aplicam-se a todas as pessoas que se registrarem como participantes de uma Academia DHIS2.

Registro da academia
Apenas formulários de inscrição totalmente preenchidos serão considerados. Depois de analisar cada inscrição, os Organizadores da Academia enviarão um email de confirmação / informação. Este e-mail incluirá todos os detalhes relacionados ao pagamento das taxas de inscrição.

A participação não é garantida até que o pagamento integral das taxas de inscrição seja recebido.

Cada academia tem um teto. Se a capacidade máxima for atingida, os Organizadores da Academia se reservam o direito de recusar registros adicionais e fechar o formulário de registro.

Metodos de Pagamento

Os pagamentos devem ser feitos antecipadamente, antes do início da Academia, por transferência bancária ou deposito na conta da Saudigitus. Os participantes que fizeram um pagamento atrasado (a partir de 3 dias antes do início da Academia) são convidados a trazer uma cópia do seu boletim de pagamento para o balcão de registro no primeiro dia da Academia.

Todas as taxas bancárias e custos de transferência de dinheiro devem ser cobertos pelo transmissor. Qualquer saldo negativo será coletado no site. Por favor, indique o nome da academia e o nome completo do participante como referência em todas as transferências bancárias.

Garantias da Academia

Os Organizadores da Academia não podem garantir que as garantias da Academia estarão disponíveis para inscrições tardias. Todos os materiais serão distribuídos no local.

Política de cancelamento

O aviso de cancelamento (doença, falta de financiamento ou quaisquer outras razões pessoais) deve ser feito por escrito por e-mail aos Organizadores da Academia. A data do email será a base para considerar reembolsos. Por favor, indique os seus dados bancários no seu cancelamento por escrito. Os reembolsos serão feitos após a conferência.

As taxas de inscrição podem ser reembolsadas da seguinte forma (dependendo dos contratos dos organizadores com seus fornecedores):
- Até 4 semanas antes da Academia: reembolso de 100%
- De 4 semanas a 7 dias antes da Academia: reembolso de 50%
- De 6 dias para a academia: sem reembolso

Os Organizadores da Academia se reservam o direito de reembolsar o participante após a dedução dos custos já incorridos para as transferências bancárias.

Nenhum reembolso será concedido para eventos imprevistos ou término antecipado de participação, ou quaisquer outros incidentes durante a Academia, que estejam além do controle dos Organizadores da Academia.

Cancelamento da Academia

Caso a Academia não possa ser realizada ou seja adiada devido a eventos fora do controle dos organizadores da Academia, os organizadores da Academia não poderão ser responsabilizados pelos participantes por quaisquer danos, custos como transporte, acomodação e outras despesas incorridas pelos participantes.

Todas as despesas em relação à Academia, a inscrição e a participação são de inteira responsabilidade dos participantes.

Nestas circunstâncias, os Organizadores da Academia se reservam o direito de reembolsar o participante após a dedução dos custos já incorridos para as transferências bancárias.

Seguros

A taxa de inscrição não inclui seguro. Os Organizadores da Academia NÃO fornecem nenhum tipo de seguro e não assumem qualquer responsabilidade por acidentes ou doenças que possam ocorrer durante a academia DHIS2 e durante a viagem para ou do local da Academia. Portanto, cada participante é o único responsável por sua segurança, segurança e saúde.

Além disso, os participantes devem estar cientes de sua apólice de seguro de saúde e tomar as medidas apropriadas para garantir sua cobertura para quaisquer riscos que possam ocorrer quando se estiver na academia DHIS2.

Modificação do Programa e Alteração do Local

Os Organizadores da Academia se reservam o direito de alterar o programa da Academia, inclusive fazendo alterações nos palestrantes / facilitadores que apareçam e / ou assuntos cobertos. Nenhum reembolso pode ser concedido em caso de cancelamento de oradores / facilitadores, mudança de programa ou qualquer outro incidente durante a Academia que esteja além do controle dos Organizadores.

Os Organizadores da Academia se reservam o direito de transferir a Conferência para um local maior ou menor, se o nível de registros dos participantes justificar;

Nome no Cracha

O crachá deve ser usado em todos os momentos durante a Academia. O acesso ao local não será concedido sem o crachá do nome da Academia DHIS2.

Carta Convite

Os participantes que solicitarem uma carta de convite oficial dos Organizadores da Academia podem solicitar um por e-mail. Os participantes devem primeiro se registrar na Academia.

Vistos

É da exclusiva responsabilidade do participante cuidar de seus requisitos de visto. O participante que solicitar um visto de entrada deve ter tempo suficiente para o procedimento de inscrição.

Protecao de Dados

Os Organizadores da Academia irão colectar e armazenar dados para a preparação e execução da Academia.

O HISP-UiO realiza e-mails mensais (que incluem fotografias / vídeos) e / ou comunicações nas mídias sociais sobre a Academia DHIS2. Caso não deseje aparecer nos visuais de marketing, por favor envie um email para aliceal@ifi.uio.no.

Os detalhes de contato por e-mail dos participantes não serão repassados a terceiros. Os participantes podem cancelar a inscrição a partir dessas campanhas a qualquer momento.

Limitação de responsabilidade

O participante concorda em ser responsável por todos os bens que ele ou ela trouxer para o local da Academia.

Follow Us